quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

29º CAPÍTULO




SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2011


(Depois de 25 anos) - A GRANDE SURPRESA (8ª postagem)


 Segunda feira, dia 11, depois de 11 dias na Bolívia, tendo compromissos todas as noites, achávamos que aquela noite seria de descanso visto que não tínhamos nada agendado. Tomamos o nosso banho, vestimos a bermuda e dissemos: nesta noite vamos curtir a companhia dos nossos amigos, Coronel Gilberto, esposa e filhos, porém às 20h, fomos surpreendidos com uma quantidade de carros que começaram a chegar trazendo cadeiras, mesas, fogão semi-industrial, churrasqueiras, carvão e muita carne. Mais de cem pessoas se reuniram no grande quintal daquela casa e fizeram uma grande festa. O pastor Carlos Cartagena e sua esposa Marina, ambos nossos filhos na fé, lideravam a parte espiritual. Realizaram um culto de gratidão a Deus, cada irmão testemunhava da maneira como conheceram a Jesus através do nosso ministério. A maioria dos presentes eram irmãos camirenhos, ou seja: pessoas que conheceram a Jesus na cidade de Camiri, uma cidade que está a 350 km de Santa Cruz. O nosso desejo inicial era visitar essa cidade, porém como o pastor daquela Igreja, Pr. Miguel Guerreiro, não estaria presente por razão de compromissos assumidos anteriormente, achamos por bem suspender a visita àquela igreja. Não obstante, vários irmãos daquela cidade vieram, alguns deles de idade avançada, recuperando-se de cirurgias, mas vieram para encontrar-nos e para estarmos juntos naquela oportunidade. Foi realmente uma grande surpresa para mim e minha esposa. Os nossos anfitriões é claro que sabiam, porém não nos informaram nada. Minha esposa chorava durante toda a reunião, ouvindo os depoimentos, histórias, acontecimentos que já não lembrávamos. A Maioria daqueles irmãos eram ainda bem pequenos, hoje, casados e a maioria deles profissionais liberais: Médicos, Odontólogos, Advogados, Engenheiros etc. É impressionante ver como o Evangelho mudou a história daquele povo, fazendo-os prósperos em todos os sentidos. Por volta das 21hs, em meio aquele calor espiritual e emocional, de repente entra um grupo de Mariachis cristãos, entraram com seus lindos uniformes folclóricos, chapéus mexicanos e tocando seus instrumentos de sopro, cordas e vento, este grupo foi contratado por aqueles irmãos para abrilhantar a linda festa. Quando eles entraram tocavam o bem conhecido hino:Missionário que vai, a cumprir tua missão.
Haja coração! Foram momentos que jamais esqueceremos!


Esse é o pátio da casa do Coronel Gilberto Pinto e sua esposa irmã Katty. A casinha que aparece aos fundos, foi construída e mobiliada especialmente para nos receber e ficarmos independente. Uma suite bastante ampla com todas as acomodações necessárias








Os irmãos chegando trazendo mesas etc.
Irmã Ubaldina que veio de Camiri, 350kms para encontrar-se com seus pais espirituais



A irmã Célia também não poderia deixar de vir, foi uma grande companheira de minha esposa  em Camiri nos trabalhos do Senhor.


A alegria de minha esposa era indizível, creio que com palavras não se pode explicar, somente aqueles  que já viveram esta experiência missionária entenderão. 
Pastor Carlos Cartagena e sua esposa irmã Marina, ambos nossos filhos espirituais , coordenaram  a reunião

Aqui estão dois irmãos queridos, ela , a irmã Professora Tejerina,  foi uma companheira fiel  ao nosso ministério em Camiri. Ele, irmão Presbítero João Quiroga, foi o nosso primeiro obreiro naquela cidade. Foi um instrumento de valor nas mãos de Deus para nos ajudar na implantação da Igreja e construção do Templo na Avenida  de entrada da cidade no bairro de Santo Antonio.
  
Melfi e Rocio, hoje senhoras, as conhecemos meninas faziam parte da classe  infantil em Camiri, companheiras de nossas  filhas. Elas comandavam as panelas preparando o complemento do churrasco.

Eram mais de cem pessoas que fizeram parte da GRANDE SURPRESA 

Os mariachis estavam contratados e nós não sabíamos de nada!



Grandes amigos e filhos espirituais e os filhos dos filhos ou seja: nossos netos espirituais


Pastor Guilherme Guari e esposa, também nossos filhos na fe, e está pastoreando uma grande Igreja fundada por nós na cidade de Riberalta Beni.
"Filhão" espiritual, Engenheiro Ulise Rocabado, alto funcionário da Petrobrás em Santa Cruz de La Sierra. Fez um grande churrasco com arroz de queijo para nos recepcionar em sua casa.

Estes irmãos que idealizaram a festinha, Beco, Melfi, Rocio, Rosimayre e Tejerina

A maioria deles eram ainda criança quando trabalhamos em Camiri, hoje, além de terem crescido, estudaram e se profissionalizaram, vários deles são dentistas, médicos, Engenheiros, Auditores e outras profissões. Ficamos felizes pela prosperidade  em todas as áreas, e sobre tudo porque não perderam o foco principal que é JESUS.



Coronel Gilberto Pinto, esposa Katty Rocabado, filhos: Maikol e Andréa . A querida família que nos hospedaram e protagonizaram todas essas grandes e inesquecíveis oportunidades. A eles,  o nosso carinho e a nossa eterna gratidão!
Vossos amigos: Missionária Rosa Maria e Pastor Inezilo do Nascimento Cunha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário