quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

28º CAPÍTULO




SEGUNDA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2011


(Depois de 25 anos) COLÉGIO BUENAS NUEVAS (7ª postagem)



Minha esposa na entrada principal
            O maior complexo Educacional básico e secundário de Santa Cruz de La Sierra foi fundado por mim e minha esposa, no ano 1985, na recém criada  “Ciudadela Andrés Ibañez”, mais conhecida como “Plan Três  mil”,  nome original  daquele lugar que surgiu após uma grande emergência pela destruição de vários bairros pobres que estavam à margem do Rio Piraí.
Depois  da inundação, onde muitas pessoas perderam a vida pela fúria daquele fenômeno da natureza, os sobreviventes tiveram que enfrentar tantas outras dificuldades: Epidemias,  causadas pela falta de saneamento básico, falta de infra-estrutura etc. naquele ano mais de mil crianças ficaram sem estudar por falta de escolas e foram essas necessidades que nos motivaram e desafiaram a minha esposa Missionária Rosa Maria e a mim, a deixarmos os nossos quatro filhos ainda bem pequenos aos cuidados de terceiros durante quatro meses, e irmos em o nome de Jesus, aos nossos irmãos e amigos nos países nórdicos: Suécia, Noruega e Finlândia em busca de recursos para suprir a grande e emergente necessidade dos nossos irmãos bolivianos.
Pastor Carlos Brito na recepção
Louvamos a Deus pelo grande trabalho que esse complexo educativo vem prestando a sociedade “cruceña” ao longo de quase três décadas. Louvamos a Deus, pelos milhares de jovens que se profissionalizaram e hoje estão integrando a sociedade boliviana em diferentes lugares. Centenas deles nasceram na Clínica, passaram pela creche, escola básica e secundária e se profissionalizaram dentro desse complexo. Ficamos emocionados em nossa visita ao encontrarmos docentes daquele Colégio que começaram seus estudos ali mesmo.
Até um dos trabalhadores (o mais antigo, irmão Saturnino) me disse: eu continuo no mesmo lugar que o irmão me colocou...
Na seqüência mostramos algumas fotos que tomamos nas instalações do colégio. 


 Em nome do podo boliviano e sobre tudo em o nome de Jesus quero deixar aqui registrado uma palavra de agradecimento aos missionários que faziam parte na época da Missão Sueca Livre na Bolívia, em especial aos missionários Boris Gren, Lenart Edén, Klas-Gunnar Axelsson, Kristina Jonhanson, ao povo sueco e ao governo daquele pais que através de instituições ligadas as igrejas tem ajudado tanto aos países menos favorecidos  ao redor da terra! Que Deus continue abençoando aquela nação cuja bandeira traz o grande símbolo do cristianismo que é a CRUZ.


Vista panorâmica

Vista panorâmica

Área onde funciona o básico

Minha esposa Missionária Rosa Maria no corredor

Área do Segundo Grau







Essas duas professoras são nossas filhas na fé, estudaram nessa Escola e hoje são docentes da mesma .

Recordando a história do Colégio

Uma palavra pelos  fundadores

Irmão Saturnino, o funcionário mais antigo do Colégio. Ele me disse: Eu continuo no mesmo lugar que o irmão me deixou...

Professores do básico conseguiram escapar um pouquinho da sala de aula para  rever, outros para conhecer os fundadores do Colégio




Uma rápida passagem pela creche




Nos sentimos gratificados pelos momentos felizes naquela visita!

A diretora da Cheche  ficou muito feliz em nos conhecer

Colégio "Buena Nuevas" sempre tem mais de 2000 alunos em seus diferentes cursos. Infelizmente não foi possível visitar o Ginásio coberto que tem capacidade para 3000 pessoas, o nosso tempo estava apertado e o horário era incoveniente

Nenhum comentário:

Postar um comentário