quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

26º CAPÍTULO


SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011


(Depois de 25 anos) - ASAMBLEA DE DIOS BOLIVIANA EN EL TORNO (5ª Postagem)



Esta Igreja foi fundada por um dos nossos contemporâneos, Pastor Missionário Elias Ramos, um mineiro que foi chamado por Deus há mais de 40 anos, servindo ao Senhor na República Boliviana. Começou seu ministério naquele País na cidade de Sucre (a verdadeira Capital da Bolívia, ”Constitucional e Judicial”) foi  em Sucre, “cidade branca” (chamada assim, pelas inúmeras universidades que ali se encontram) em uma época muito difícil, quando o movimento Comunista ainda era muito forte e conseqüentemente havia uma terrível oposição para a disseminação da Palavra de Deus, que o Pastor Elias e sua família tiveram grandes lutas, sofreram perseguições, porém permaneceram e triunfaram juntamente com o Evangelho. Hoje, não somente eles,  mais todos nós que conhecemos e convivemos juntos naquela época nos gloriamos no Senhor. Pastor Elias e sua família fazem parte da galeria dos heróis, dos desbravadores do Evangelho naquele País, a ele e sua esposa, irmã Nilza os nossos respeitos e admiração pelo amor e dedicação devotados ao povo boliviano. Hoje, mesmo com mais de setenta anos de idade, suas forças já desgastadas, abriram mão de ficar nos Estados Unidos ao lado de seu filho, para estar em meio ao povo para o qual foi chamado e com quem convive a maior parte de sua existência. Pastor  Elias Ramos juntamente com outros missionários que ali estão, escreveram e ainda escrevem uma linda história, um grande legado para os jovens obreiros que se sentem chamados por Deus para fazer missões.   
El Torno é uma cidade  contígua a Santa Cruz, é uma região com um grande número de habitantes, la está vivendo o nosso amigo Pastor Elias Ramos e sua fiel companheira irmã Nilza,  liderando  um grande trabalho que é a “IGLESIA ASAMBLEA DE DIOS BOLIVIANA” Igreja que ele mesmo fundou,  hoje com  60 congregações e 3.500 membros ativos. A Igreja sede é bem grande e está construindo um grande prédio ao lado do templo onde concentrará as atividades administrativas e sociais.
No centro, Pastor Elias Ramos

Coral da igreja louvando ao Senhor.

Katty cantando um dos seus belos hinos

Missionária Rosa Maria trazendo uma palavra de saudação.

Momento da ministração

"A Palavra de Deus penetra até  a divisão da alma e do espírito"

Irmã Nilza, esposa do Pr. Elias Ramos, Irmã Rosa Maria e Katty Rocabado

ALGUMAS DAS "PÉROLAS" DO MISSIONÁRIO ELIAS RAMOS 

Tarabuqueño, indígina do altiplano
No começo do seu ministério na cidade de Sucre, quando ainda parecia que os céus bolivianos “eram de bronze”, em uma noite de culto o pastor Elias estava pregando e depois de quase uma hora de pregação, fez o apelo aos descrentes para que recebessem ao Senhor, o seu grande desejo era ver pelo menos uma pessoa aceitando a Cristo. De repente um jovem "tarabuqueño" começa uma caminhada em direção ao altar, oh! Que alegria para aquele jovem pregador, ver aquele homem se aproximando do púlpito, dava glorias a Deus vibrando de grande alegria e no momento da aproximação perguntou ao jovem se queria entregar a sua vida a Jesus. O "tarabuquenho" olhou para o pregador e lhe respondeu: “cavallerito yo quiero saber si usted no quiere comprar huevitos fresquitos”



Outra: Certa vez o Pastor Elias estava em um culto de vigília orando para Jesus batizar com o Espírito Santo aqueles bolivianos, em dado momento por volta das três da manhã, ele viu que uma irmã ficou de pé e começou a dar voltas com as mãos levantadas, ele ficou feliz, pois entendeu que a irmã estava sendo tocada pelo poder de Deus, se aproximou daquela irmã orando: Batiza Senhor, enche com o teu poder  e começou a acompanhar os seus movimentos dizendo: Agora Jesus, agora...de repente a irmã deu um pulinho para cima bateu uma mão na outra e disse: matei...(matou o mosquito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário