REFLEXÕES

 MISSÃO É UMA TAREFA INACABADA! UMA DÍVIDA NÃO PAGA.
Os anjos quiseram ajudar (quebrar o nosso galho) no cumprimento dessa missão, porém Jesus não aceitou, ele tinha decidido confiar essa tarefa a sua igreja, aqueles que tinham sido alcançados pela sua graça através do perdão dos seus pecados. No capítulo 17 de João verso 18 Ele disse em oração: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” Nós somos os enviados e conseqüentemente os responsáveis pela evangelização do mundo, não adianta desculpas, não podemos impor limites Jesus disse: “O campo é o mundo” Mt. 13.38. A nossa visão missionária não pode ser restringida, ela deve ser de escopo mundial.
Marcos 16.15 “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” Este é um dos versículos mais falado, mais pregado e mais desobedecido no meio evangélico. Se não fosse assim, o mundo todo já teria sido alcançado pela pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo! Infelizmente temos invertido os valores: esquecendo o senhorio de Cristo nesta ordem imperativa, em vês de irmos, em nossas “fervorosas” orações mandamos que Jesus vá visitar os doentes, os presos encarcerados, aqueles que estão nos países comunistas, mandamos Jesus visitar aqueles que estão na janela 10/40 sob o domínio dos “ismos”e até os confins da terra. Eu já ouvi muitas destas orações, é sem dúvidas uma inversão de valores, não é o servo que manda o seu Senhor! Há dois mil anos Jesus está mandando: IDE. Quem tem que ir somos nós, eu e você.
            Nada poderia nos substituir nesta tarefa: O rádio, a televisão, as páginas escritas, a internet etc. Deus não se utiliza destes meios para evangelizar o mundo, Deus está firme na sua decisão: Escolheu o homem e a mulher salvos e lavados pelo seu sangue para a realização desta missão, se nós falharmos, a obra ficará inacabada, Deus não tem substituto para nós! Os meios de comunicação que mencionamos são instrumentos que nós os homens podemos usar para nos ajudar acelerando o nosso trabalho, porém o único recurso de Deus ainda é o homem! Pensemos seriamente nesta grande verdade: Deus acreditou em mim e em você, não podemos defrauda-lo! Vamos fazer MISSÃO ENQUANTO O DIA DURA! 
Pastor Inezilo Cunha




A IGREJA DE CRISTO NA TERRA ESTÁ QUASE PARADA!

Certa vez eu li e não acreditei até que eu mesmo fui fazer as continhas para ter a certeza da verdade, verdade que me deixou envergonhado diante de Deus.

Veja: Se uma igreja com a penas 100 membros decidir sair da inércia e atender a ordem imperativa de Cristo e cada membro se propuser a ganhar somente uma pessoa para cristo durante todo o ano, no final daquele ano  o crescimento seria de 100% ou seja aquela igreja agora teria 200 membros, e se continuar com esse propósito com 24 anos depois, aquela igreja teria alcançado o número estarrecedor de: 6.710.886.400  de pessoas. E se faltar alguém neste universo que não foi alcançado, prossiga mais um ano e número vai para: 13.421.772.800. (treze bilhões, quatrocentos e vinte e um milhões, setecentos e setenta e dois mil, e oitocentas pessoas)

Estes números nos mostram o quanto estamos parados! Infelizmente não acompanhamos a explosão demográfica, ficamos muito aquém! Cada dia que passa o nosso déficit é maior!

Não sei como está o coração de Deus. O que eu sei é que Ele confiou a nós a responsabilidade de alcançar o mundo com a mensagem de salvação.

Pastor Inezilo Cunha





Um comentário:

  1. Essa é a urgencia que sinto em meu coração, quando me dedico a Missões pela Secretaria de Missões da minha igreja. Muitas vezes me sinto só. Muitas vezes me sinto desencorajada. Muitas vezes em nossa reunião de oração por missões, estou sozinha, ou tantas outras vezes só eu e outra irmã. Já pensei em parar, mas Deus sempre me fala para não desistir. Seu envolvimento missionário me encarajou a prosseguir. Obrigada pelo seu site. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir